sexta-feira, 30 de maio de 2014

365 Doodles: Velociraptor

Os velociraptores muito mais doque predadores implacáveis foram, segundo evidências, os mais inteligentes de todos os dinossauros. Rápidos, fortes e organizados caçavam em grupos familiares de até 12 membros. Análises de seu crânio mostram que possuiam uma câmara sonora que os permitiam de maneira primitiva se comunicarem. Não fosse pelos eventos cataclísmicos que os extinguiram é provável que eles ao invés de nós houvessem se tornado a espécie dominante do planeta.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

365 Doodles: Megalodonte

Saca só:
" Megalodonte, o ancestral colossal dos tubarões modernos. Medindo Incríveis 15 metros de comprimento e pesando até 50 toneladas era a versão demasiada maior e mais mortal do famoso Tubarão Branco. Com várias carreiras de dentes de 30cm, foi o maior predador aquático a cruzar os mares do nosso planeta."

quarta-feira, 28 de maio de 2014

365 Doodles: Triceratops

O Ranger Azul!

" Os Triceratops apesar do tamanho e aparência intimidadora eram seres familiares e calmos. Viviam em bando e por consequência protegiam uns aos outros, armado com três grandes chifres envoltos por uma coroa protetora, eram uma presa difícil de se abater, especialmente quando suas crias eram ameaçadas"

terça-feira, 27 de maio de 2014

365 Doodles: Pterossauro

"Os pterossauros apesar de sua fama como dinossauros voadores eram na verdade répteis. Apesar de numerosos e diversificados em tamanhos e formas, o Pteranodonte era provavelmente um dos mais impressionantes, podendo medir até 3 metros de comprimento e com uma envergadura de asas somando até 10 metros, era uma criatura fascinante. Podiam cruzar continentes inteiros apenas pegando carona em correntes de vento, com seu corpo aerodinâmico totalmente adaptado para voo, foram as maiores criaturas a cruzar os céus do nosso planeta."

segunda-feira, 26 de maio de 2014

365 Doodles: Estegossauro

Mais uma série! "Dinossauros"! Os doodles desta semana serão somente sobre os dinos que tanto adoramos! A novidade é que a arte vem no traço preciso de Mateus Ferreira, e eu só entro com a pintura! Espero que gostem! Ah! Os textos são do Mateus também :-)

"O Stegosaurus era um grande herbívoro, armado com esporas de mais de um metro na ponta de sua cauda, era temido pelo seu poder defensivo. As placas ósseas em suas costas absorviam calor para que mantivesse sua temperatura interna estável, além de ficarem maiores e mais coloridas em épocas de acasalamento afim de impressionar as fêmeas."

quinta-feira, 22 de maio de 2014

quarta-feira, 21 de maio de 2014

domingo, 18 de maio de 2014

365 Doodles: Gengis Khan

Pô, eu ia desenhar ele de um jeito, mas depois que li a história dele, mudei de idéia. Eu via como um bárbaro saguinário, um bandoleiro e tal, mas ele foi um líder e tanto! o_O

sábado, 17 de maio de 2014

365 Doodles: Mosqueteiros

A guarda de elite da França!

A companhia dos mosqueteiros da casa militar do rei foi criada há 392 anos, em 1622. O Rei Luiz XIII, da França, criou-a para zelar por sua segurança. O heroísmo que envolve a tropa de mosqueteiros tem mais a ver com o romance “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas. Os “mosqueteiros eram aqueles que empunhavam os Mosquetes (armas de fogo de cano longo, precursoras das espingardas modernas). Mas não deixavam de ser excelente esgrimistas, fato pelo qual são mais admirados. A arma preferida deles não era o mosquete, e sim a espada. Paris, naquele tempo, era tão violenta quanto algumas ruas do Iraque. Era preciso andar armado para sobreviver. Os duelos eram tão frequentes que muitos jovens morriam.
"Unus pro omnibus, omnes pro uno "- Lema dos 3 mosqueteiros.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

365 Doodles: Gladiador

Os guerreiros dos espetáculos de Roma.

A admiração que os imperadores romanos tinham pelas Munera (combate-espetáculo), é um fato de extrema importância para a cultura romana. Partindo do filme, O Gladiador, de 2004, onde temos o personagem representativo do Imperador Cômodo, que era um fanático pela vida gladiatória, chegando a entrar na arena durante combates e comparecer ao Senado, vestido com armaduras e equipamentos de um Murmillo (uma das 7 classes de gladiadores) – mais especificamente, uma armadura que lembra a do Deus Romano Hercules (o herói grego Heracles). Sabendo que posteriormente surgiram outros tipos de apresentações nas arenas, além das Munera, tiveram as Venationes (combate entre animais e homens condenados, ou seja, não treinados) e as Naumachia (combate naval dentro das arenas inundadas). "Não há coisa melhor do que continuar em pé vitorioso na arena. "– (Crixus – Spartacus)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

365 Doodles: Samurai

Samurai!!

Placas metal cobriam o corpo do guerreiro, preservando sua liberdade de movimento. O capacete garantia a devida proteção ao pescoço, contra flechas e ataques de espada vindos de diversos ângulos. A máscara, de aparência demoníaca, servia para proteger o rosto e para assustar os inimigos. Quando estavam em seu auge, os samurais correspondiam a cerca de 10% da população do Japão, eles foram tão numerosos que, supostamente, cada cidadão japonês tem pelo menos um pouco de “sangue samurai”. Embora a Katana (espada) fosse um dos elementos mais característicos dos samurais, eles também podiam usar arcos ou lanças. Depois do desenvolvimento da pólvora, poderiam usar rifles, dependendo da necessidade. O samurai nasce para morrer. A morte, não é uma maldição a evitar, senão o fim natural de toda vida. (Código Samurai).

terça-feira, 13 de maio de 2014

365 Doodles: Espartano

Eu quase chorei no filme deles. Fui no cinema quatro vezes. Agora aqui está!

Retirados de suas casas, para o treinamento militar, aos 7 anos de idade, os futuros Hoplitas, passavam cumpriam tarefas de extrema resistência e concentração. Eram os mais temidos soldados de toda Hélade (como era conhecida a região da Grécia). O mais nobre dos destes homens, foi o Rei Leônidas, mesmo Esparta sendo uma monarquia dual, ele era o exemplo a ser seguido por todos os espartanos, graças a mitológica batalha de Termópilas, onde o Rei reuniu 300 homens para reforçar as batalhas contra a invasão Persa feita pelo seu líder, Xerxes. Mas o que tornava os espartanos, guerreiros tão poderosos? Simples, enquanto em outras polis (cidades), os homens dividiam suas atividades militares com suas profissões - trabalhando como ferreiros, carpinteiros, fazendeiros, artesãos e comerciantes -, os espartanos só tinham a vida militar, se tornando um HAUL (guerreiros). Sendo o principal tópico da legislação espartana, que um cidadão de Esparta jamais poderia trabalhar com as ditas profissões comuns. SPARTAAAANS WHAT IS YOUR PROFESSION ?? HAUL! HAUL! HAUL! (Leônidas e os 300 de Esparta)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

365 Doodles: Vikings

Mais uma série de Doodles! Desta vez com a parceria do site História Estudio, pra dar uma moral na série "Grandes Guerreiros da História".
Durante uma semana, irei desenhar algumas das classes de guerreiros mais conhecidos do mundo, e teremos um pouco da história deles também. Se voce quer ver mais, ou curte história, acesse históriaestudio.com.br :-)

Os atos de pirataria, chamada por eles de Viking, saqueando as riquezas do continente, espalhavam terror por toda parte, isto é certo. Suas vitimas das cidades costeiras imploravam ao deus cristão, "Senhor, livrai-nos da fúria dos Homens do Norte". Mas esta atitude dos escandinavos era mais uma forma de "bico", do que certamente uma profissão, eles eram, ferreiros, fazendeiros, comerciantes, construtores. Apenas em um período do ano, os homens selecionados pelo Jarl ( Chefe das tribos escandinavas) iam ao ataque. Seus ataques levaram a uma cultura expansionista, estabelecendo relações comerciais e colônias que iam do Iraque ao Canadá. Entre os séculos VIII e IX d.C.. Organizando-se em tribos autônomas, que seguiam um código guerreiro, baseado na honra e na coragem em batalha. "O gado morre. A cevada acaba. Os parentes se vão. Todos os homens são mortais. Apenas uma coisa não morre jamais: A Glória dos Grandes feitos." (Poema Nódico)

terça-feira, 6 de maio de 2014

365 Doodles: joaninha

A meta era dar destaque no lírio, mas acabei pondo mais energia na joaninha mesmo. Homenagem à minha linda esposa, que gosta de joaninhas. 30 min.